18 de março de 2013

Tema: Felicidade, estado inalcançável ou resultado de um modo de ser e ver a vida.


O aqui e O agora

Muitas pessoas questionam que a felicidade é difícil de achar, que alguns sabem o que é que muitos tem apenas uma ilusão e que menos ainda chegam perto dela e só alguns afortunados e sortudos sentiram e sabem...será mesmo?
Felicidade é uma palavra que ao se olhar parece um grande desejo a se alcançar, e que é superestimada por todos que vivem e respiram.
Ás vezes podemos estar ao lado da nossa felicidade e nem saber, nos perguntando tanto onde ela estará e não nos damos conta que sentimos ela em cada pedacinho do nosso tempo no percorrer dos dias,ela nos rodeia e não conseguimos ver;é as risadas descontroladas,o entusiasmo,o sorriso que não controlamos quando vimos a pessoa que amamos,quando abraçamos as pessoas queridas que faz tempo que não víamos.
Será que somos tão ignorantes e cegos?Será que o mundo e a sociedade nos programam e martirizam tanto para não sentirmos mais?Para não sabermos mais?Que a felicidade chegou e está aqui e agora, que este é o exato momento para nos darmos conta que a felicidade nunca bate na porta ou vai embora; Ela está sempre à espreita para quando você der uma esperança a ela ou apenas um voto de confiança, ela irá te proporcionar o sincero significado da felicidade.
Muitas pessoas podem dizer que não existe felicidade, que existem apenas momentos felizes. Mas se elas pensarem bem discordam, são felizes por morar em Caxias do Sul. Na primavera suas praças floridas, a cidade cheia de árvores verdinhas, o parque dos macaquinhos cheio de gente. No inverno aquele frio que torna os lugares mais aconchegantes. Até mesmo andar pelo centro ou passear em algum shopping da cidade. O que deixa as pessoas felizes é estarem com quem elas gostam, com suas amigas e amigos, com suas famílias. Sendo assim, qualquer lugar de Caxias Sul se torna mágico e passa a deixa-las felizes.



Autoras:  Leticia Melotto e Marina.

Um comentário:

  1. Olá Letícia e Marina

    A pergunta do primeiro parágrafo está confusa. Muitas pessoas questionam que a felicidade é difícil de achar, que alguns sabem o que muitos têm apenas uma ilusão e que outros poucos chegam perto, e só alguns sortudos sentiram-na e sabem... Será mesmo?
    Cuidar a concordância verbal. No caso ... é as risadas... O correto é são as risadas. E ...queridas que faz tempo fica melhor queridas que há tempos não vimos. No mesmo parágrafo foram feitas muitas perguntas e nem todas foram respondidas. O interessante para não perder a coesão do texto é fazer uma pergunta e responde-la bem. O texto deixou dúvida sobre qual era o significado da felicidade. E a conotação com a cidade não foi bem feita na estrutura do texto. Poderia ser mais bem apresentada.
    Obrigada
    Profª Rose Mary Duarte

    ResponderExcluir