1 de abril de 2013

Tema: O culto a forma: saúde, vaidade ou escravidão.


Em busca da beleza perfeita

Muitas pessoas gostam de se sentirem bonitas, de estarem sempre arrumadas, maquiadas e bem vestidas, mas nada exagerado. Já algumas ou talvez ate a maioria das pessoas exageram quando se trata de ficar bonita, deixam de viver suas vidas, para passar o dia em função de se sentirem bonitas, passam horas em salões de beleza, em academias, fazem dietas que comprometem a saúde,fazem de tudo para conseguirem chegar onde querem, viram legitimas escravas da vaidade. Uma beleza que quase sempre é imposta pela sociedade como perfeita, que faz com que as pessoas achem que só podem fazer parte dela se forem “perfeitas”. Muitas vezes as pessoas gostariam que não houvesse essa beleza imposta, que cada um pudesse mostrar sua beleza como é sem excessos de cobrança em relação a ela.
A vaidade acaba se tornando uma obsessão, fazendo as pessoas se tornarem o que todos querem não o que são. Acabam prejudicando a saúde e deixando para trás o que gostam de verdade para virarem escravos em busca da perfeição.
Mas será que devemos realmente seguir o que chamam de perfeição? Na verdade as pessoas não devem seguir não, pois, cada pessoa tem sua beleza e seu jeito de se sentir bem consigo mesma, infelizmente a maioria das pessoas ainda não percebeu isso, não precisam abusar da vaidade para se sentirem bonitas.

Autoras: Leticia Melotto e Marina.

5 comentários:

  1. Olá Letícia e Marina
    A estrutura do texto está correta, poderiam sim acrescentar mais dados baseados em pesquisas nesta área para reforçar os seus argumentos.
    Obrigada
    Profª Rose Mary

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto perfeito.parabens

    ResponderExcluir
  3. Três parágrafos não bastam para redigir uma boa redação, concordância errada, proposta de intervenção sem intervenção. Além de falar, falar e não dizer nada. Péssimo texto.

    ResponderExcluir