4 de abril de 2013

Tema: O culto à forma: saúde, vaidade ou escravidão?

Tudo pela beleza perfeita


   Em busca da beleza perfeita, do corpo definido, muitas pessoas colocam sua saúde em risco para simplesmente ficarem nos “padrões da moda e beleza”.
    Se sentir bem, estar bem consigo mesmo, é questão de opinião, o que pode ser lindo pra um, talvez não é pra outro. Ninguém é obrigado a seguir os polêmicos padrões de beleza que a sociedade impõe.
    A busca da beleza perfeita acaba se tornando obsessão. As pessoas se tornam escravas de algo imposto através de revistas, desfiles de moda, novelas, entre tantos meios que isso acaba atingindo o público.
   Cada um tem a sua beleza, o seu jeito de ser. Não podemos mudar isso, apenas melhorar. Mas sempre cientes de que devemos estar bem com a saúde em primeiro lugar.
  Hoje em dia, a procura de cirurgias plásticas, academias, ficar horas em salões de beleza, isso tudo cresceu muito rápido. Todos queremos se sentir bem e estar bonitos. Mas essa vaidade toda, gastos exagerados e talvez desnecessários, vale a pena? Talvez não. Não precisamos ser perfeitos para estar feliz. 
  A beleza esta em ser feliz e se sentir bem! Beleza não é apenas aparência. É muito mais que isso. Esta dentro de nós e não no corpo definido e nos padrões de beleza da sociedade. 

Autores: Antonia e Nathália Bonalume.

2 comentários:

  1. Olá Antonia e Nathalia

    O texto está bom, poderiam enriquecê-lo com dados de pesquisa feita nesta área. Já que vocês fizeram a pergunta vale a pena? Poderiam através de dados intensificarem a resposta.
    Obrigada

    Profª Rose Mary


    ResponderExcluir
  2. gostaria de uma conclusão sobre a alimentação,exercicio e agua sobre o titulo saude

    ResponderExcluir